Federação Portuguesa de Motonautica

FPM presente com ambição

FPM presente com ambição

Beirut recebe a Assembleia Geral Anual da UIM

Durante seis dias, calendários e regulamentos para 2019 estão em discussão, num certame que reúne cerca de 3 dezenas de nações na capital libanesa.

Garantir a continuidade em 2019 dos principais eventos internacionais realizados em Portugal e tudo fazer para que o calendário ainda veja aumentado o número de provas desse calibre em território nacional, eis os principais objetivos da delegação oficial da Federação Portuguesa de Motonáutica à Assembleia Geral da U.I.M. – Union Internationale Motonautique, que acontece em Beirut, no Líbano, até ao próximo domingo, dia 21 de outubro.

Liderada pelo presidente da FPM, Paulo Ferreira, a comitiva integra ainda António Tunes, Miguel Valente, Luís Miguel Ribeiro e Joaquim Amândio Santos.

O programa do evento é intenso, com sucessivas reuniões sectoriais de cada um dos 8 comités e das 5 comissões sectoriais, que decidem regulamentos e estratégias paras as diferentes áreas tuteladas pela UIM, deste a Motonáutica ao Aquabike, passando pela Navegação de Recreio e Lazer, Radiocontrolados, Ski Nautico e Wakeboard.

A estas soma-se ainda uma visita oficial à UIM Propstars Academy que, recentemente, foi inaugurada na Baía da cidade de Jounieh, junto a Beirut.

Esta visita, revela-se importante para a delegação nacional, dado que permitirá aquilatar do que se está a fazer em termos internacionais, na formação de jovens para a prática da motonáutica, numa altura em que a nova direção da FPM aposta muito forte na promoção da formação em todas as modalidades que tutela.

No último dia, dá-se a sessão solene final onde, para além de decorrerem eleições para vários cargos no Conselho de Administração, nas comissões e nos comités, se aprovará o calendário internacional de 2019, sendo enorme a expectativa sobre o potencial reforço de provas em Portugal.

Please follow and like us:
error

Deixe um comentário