Federação Portuguesa de Motonautica

Lourinhã recebe 1ª etapa do Mundial e Europeu de Freeride 2019

Lourinhã recebe 1ª etapa do Mundial e Europeu de Freeride 2019

O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride passa por Portugal pelo nono ano consecutivo, tendo este ano a Praia da Areia Branca (Lourinhã) como pano de fundo, entre os dias 26 e 28 de abril. Esta prova de referência desloca-se assim para um cenário particularmente propício para uma jornada desportiva de eleição, com ondas desafiantes e plenas de energia, possibilitando ao público assistir com adrenalina garantida a momentos inesquecíveis.

O Freeride é atualmente o desporto motorizado aquático com maior crescimento a nível mundial e oferece um espetáculo de saltos, perícias e inúmeras acrobacias de jet ski, em que as ondas do mar são utilizadas como rampa para as manobras mais radicais e com um crescente grau de dificuldade.

A edição deste ano é apresentada no próximo dia 26 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Município da Câmara Municipal da Lourinhã, a partir das 18H00. Neste dia é também assinado um protocolo de colaboração entre o Município da Lourinhã e a Federação Portuguesa de Motonáutica, tendo em vista a realização do evento, que conta com a participação dos melhores atletas do Mundo nas modalidades de jet ski e motas de água.

Em prova, cada piloto disputa, numa corrida a dois, uma manga de oito minutos, onde o seu talento e habilidade são avaliados por um júri internacional, composto por cinco membros, que avaliam parâmetros como: nível de dificuldade, estética, nível de risco e fluidez da atuação.

Numa terra onde há milhares os dinossauros deixaram o seu rasto, o Freeride vai agora deixar a sua marca, tanto na Lourinhã como nas ondas da Praia da Areia Branca. O evento promete gerar entusiasmo e tem transmissão assegurada em mais de 45 países através de LiveStream, pelo canal da revista digital Jetskin World.

Com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, este evento é realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica e a PJSBA – Portugueses Jet Sports Boating Association, formada por amantes de jet ski e motas de água, e conta ainda com diversas atividades paralelas.

O Campeonato do Mundo de 2019 de Freeride tem ainda na agenda a passagem por países como Austrália, Estados Unidos da América, México, França, Inglaterra e Japão.

Para mais informações consulte o site https://www.ifwaworldtour.com/ ou a página de facebook Freeride Portugal.

Please follow and like us:

Deixe um comentário