Federação Portuguesa de Motonautica

Motonáutica está de regresso à Pérola do Atlântico!

WhatsApp Image 2019-03-08 at 23.12.37


Visita oficial de Paulo Ferreira à Madeira marcada pelo sucesso.

A Federação Portuguesa de Motonáutica quer realizar uma prova ainda este ano na ilha da Madeira.

Esse objetivo, a cumprir no segundo semestre, foi anunciado por Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, durante a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Marítimo, a Associação de Jet Ski e Motonáutica da Madeira e o clube Força 5, com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades náuticas na região junto de centenas de jovens madeirenses.

O Protocolo conta com o apoio total da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Paulo Ferreira quer investir nas ilhas e reforçar a formação, dando “melhores condições logísticas e de formação” às escolas náuticas.

O Diretor Regional madeirense da Juventude e Desporto, David Gomes, aplaudiu a inclusão das ilhas no projeto desportivo global para o desenvolvimento da motonáutica em Portugal, apresentado por Paulo Ferreira às autoridades madeirenses e elogiou a sua “visão moderna e ousada que irá transformar a motonáutica”.

David Gomes espera ver um “crescimento cada vez mais sustentado” das atividades náuticas na Madeira e destaca as “excelentes plataformas” de acesso ao mar que estão a ser aproveitadas pelos clubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, também prometeu colaboração e procura introduzir no mínimo 200 alunos do Colégio do Marítimo nos desportos náuticos.

O Club Sport Marítimo encontra-se, desde já, inscrito na Federação Portuguesa de Motonáutica, sendo mais uma agremiação de prestígio a juntar-se ao crescente numero de clubes filiados na FPM.

Dois intensos dias de trabalho

A visita do presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica à ilha da Madeira durou dois dias, tendo acompanhado por Jorge Silva, Vice-Presidente das Actividades Desportivas e cumprido uma vasta agenda de encontros. Esta visita tem como principal objectivo apoiar os clubes filiados, estabelecer parcerias com as autoridades locais e marcar o regresso da Motonáutica à Pérola do Atlântico mais de uma década depois.

Para além do encontro oficial com David Gomes, Diretor Regional de Juventude e Desporto, Paulo Ferreira reuniu ainda com Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, com Marta Henriques, da Associação de Promoção da Madeira e com o Comando da Zona Marítima da Madeira e o Município do Funchal.

Houve tempo para Paulo Ferreira ir dar um abraço a Henrique Rosa Gomes, o craque madeirense Campeão Europeu de Aquabike!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp