Federação Portuguesa de Motonautica

Vai ser só para bravas e bravos!

augusto fernandes 4

Nacional de Aquabike vai arrancar este fim-de-semana em Oeiras

É já este fim de semana que a praia de Santo Amaro de Oeiras recebe o arranque do Campeonato Nacional de Aquabike 2019.

E a chuva que poderá cair a que se junta uma ondulação do mar permanente no plano de água onde está montada a pista, são garante de uma maior dificuldade técnica, o que irá proporcionar ainda mais espetáculo a todos quantos acorram a esta prova.

A 1ª edição do Grande Prémio Oeiras Aquabike, organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pelo Município de Oeiras, acolhe as disciplinas de Jet-ski e de Motas de Água, sendo uma jornada dupla, pois contará para as disciplinas de Endurance e de Circuito.

A nata dos pilotos nacionais enfrenta uma forte armada espanhola, sendo de esperar duelos intensos na discussão pelas vitórias e lugares de pódio das diferentes categorias.

Entre os inscritos, destaque para a presença do Campeão da Europa de Runabout GP1, Cristophe Agostinho, a que se juntam vários campeões nacionais, como são os casos de Augusto Fernandes e Lino Araújo.

Dos Açores, dois jovens “furacões: Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues.

Da Pérola do Atlântico, vem o jovem internacional Henrique Rosa Gomes, juntando-se a um naipe de jovens talentos que prometem grande competitividade nas categorias de entrada, tais como, Matteo Valente e Martim Brito.

Os “nuestros hermanos” apostam as fichas nas prestações de Alejandro Aartinano e Robert Alexander, que tudo farão para tentar contraria o favoritismo dos melhores pilotos lusos.

Entre as senhoras, a “mundialista” Joana Graça comanda um grupo aguerrido que integra mais 3 “riders”, representando um aumento de praticantes femininas que relevam o esforço feito pela Federação Portuguesa de Motonáutica nesse sentido.

Agora é tempo de ouvir rugir os motores!

HORÁRIO

06 Abril (Sábado)

11:00 – 13:00 – Secretariado e Verificações técnicas

13:30 – 14:00 – Reunião pilotos

14:30 – 18:30 – Treinos e 1.ª Manga

19:00 – 20:30 – Jantar

07 Abril (Domingo)

08:30 – Reunião pilotos

09:00 – 2.ª manga

12:00 – 13:00 – Pausa Almoço

13:30 – 17h00 – 3.ª manga

17:30 – Entrega prémios

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp