Federação Portuguesa de Motonautica

Associação Amigos Abeira Douro inaugurou nova sede

inauguração AAAD1

Associado da FPM é colectividade de relevo em Peso da Régua

O Grande Prémio da Régua – Festa das Vindimas de Aquabike, disputado no passado fim-de-semana, vai também ficar para a memória por um ato solene paralelo de grande significado.

A Associação Amigos Abeira Douro, parceira da Federação Portuguesa de Motonáutica na organização da prova, inaugurou a sua nova sede social, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Régua, do Presidente da FPM, membros da direcção da federação, num ato de grande importância para uma associação que tem realizado um trabalho notável em várias modalidades, de que se destacam o futsal e a motonáutica.

Este momento feliz é o corolário de “uma luta já com 16 anos. Ter uma sede é fundamental. Ter este lugar para reunir, conviver e dar corpo à vida na nossa associação é fundamental para que ela tenha futuro” salientou Manuel Mota, presidente da Associação Amigos Abeira Douro que realçou ainda “a quantidade de atividades que a nossa associação tem e que já exigiam este espaço. Assim, esta direção, que está em fim de mandato, queria que esta inauguração fosse o momento alto desta reta final do nosso trabalho, estando a ser preparada uma nova direção, com sangue novo, para dar continuidade ao trabalho”.

Para José Manuel Gonçalves, presidente do Município de Peso da Régua, o apoio do município ao movimento associativa torna-se “lógico e importante, no âmbito da estratégia de desenvolvimento do nosso concelho, olhando sobretudo para todos os parceiros que estão no terreno, principalmente as colectividades que desenvolvem atividade cultural e desportiva, promovendo o bem estar no nosso concelho e sendo embaixadores do peso da Régua no país e no Mundo”.

No caso da AAAD, o autarca salienta “o seu ecletismo, apresentando um trabalho notável em várias modalidades, quer através das equipas que tem a competir, quer através dos eventos que tem vindo a organizar e que são muito importantes para valorizar a zona ribeirinha do Douro”, rematando que “esta associação já merecia esta nova sede, digna do magnífico trabalho que os seus sócios e os seus dirigentes fazem”.

Já Paulo Ferreira, líder da Federação Portuguesa de Motonáutica elevou “o magnífico trabalho que esta associação apresenta, mormente na Motonáutica, sendo para a nossa Federação motivo de muito orgulho estar aqui presente, neste momento tão importante para a vida da AAAD, dando o nosso apoio e o nossos testemunho público do respeito que temos pelo trabalho deste nosso associado”. Paulo Ferreira desejou ainda que “no futuro, a AAAD, e parceria com o Município da Régua e a FPM, possam incrementar as atividades no âmbito da motonáutica, já que a Régua tem condições ímpares para a pratica de todas as modalidade que a FPM tutela”.

Durante a cerimónia, as 3 entidades reforçaram a vontade de dar continuidade ao Grande Prémio em 2019, bem como a incluir nos calendários da FPM outros eventos de índole nacional e internacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp