Federação Portuguesa de Motonautica

Wakeboard

O wakeboarding é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha.

O nosso clima e envolvente paisagística tornam o local perfeito para a prática da modalidade e esta região num destino de excelência para praticantes, seguidores e fãs do mundo todo.
Em Portugal tem apresentado um enorme desenvolvimento e, na época corrente, disputou-se o Circuito Nacional de Cable, com 3 provas, o Campeonato Nacional de Barco e ainda o Tomar Pro.


Aliás, a Federação Portuguesa de Motonáutica tem proporcionado aos aprceiros da modalidade todo o apoio no incremento da mesma.

Destaque para os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a Turismo do Centro e a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) em consórcio com a EIPWU (criadores dos projetos 7 Maravilhas®) que se uniram na promoção deste novo destino através do wakeboard, um desporto que está em ascensão em todo o mundo.

As praias fluviais de Aldeia do Mato, Lago Azul, Trízio, Montes e Fernandaires vão ter cable systems implementados, naquela que é a primeira estância de wakeboard do mundo.