Federação Portuguesa de Motonautica

vermelho

Enquanto associação com utilidade pública desportiva, é dever da Federação Portuguesa de Motonáutica não ignorar as diretrizes das autoridades nacionais competentes a respeito dos casos registados de COVID-19 em Portugal.
No seguimento da consulta feita aos respetivos municípios, e da seriedade e importância que as medidas profiláticas- já adotadas no desporto em geral e na motonáutica em particular- nos merecem, tornou-se evidente que a responsabilidade social da atuação da FPM deve ultrapassar o plano desportivo, e evidenciar o objetivo de proteger todos os que contactam com as nossas modalidades.

Com o sentido de contribuir para minimizar a evolução e as consequências deste surto, foi decidido o adiamento, para data a determinar, das seguintes provas:

• Europeu de Aquabike – Penafiel (anteriormente prevista para 24 a 26 de Abril)
• Mundial de Aquabike – Portimão (anteriormente prevista para 01 a 03 de Maio)
• Mundial de F1 – Portimão (anteriormente prevista para 08 a 10 de Maio)

A Federação Portuguesa de Motonáutica espera a compreensão dos seus agentes desportivos, organizadores, e público em geral, afetados por esta decisão, e apela à observância das recomendações e boas práticas das autoridades nacionais de saúde, confiando que só com a colaboração de todos se poderá normalizar a vida em sociedade, e, bem assim, devolver o cumprimento do seu calendário oficial a todos os apaixonados pelo desporto náutico.