Federação Portuguesa de Motonautica

Duarte Benavente na pole position

Duarte Benavente fez este sábado a pole-position para a corrida deste domingo (15h45) referente à terceira e última etapa do Mundial de Fórmula 2 de motonáutica, a decorrer em Vila Velha de Ródão, na Beira Baixa.

O português, líder do mundial – venceu na Lituânia, há 15 dias, e em Vila Velha de Ródão, na quinta-feira, num campeonato reduzido a três provas devido à covid-19 – está assim em excelentes condições para alcançar o tão desejado título mundial.

“Foi um dia muito positivo, um dia em que trabalhámos bem, o barco esteve excelente em todas as sessões e continuámos a trabalhar. É importante sair da ‘pole’, mas o trabalho tem de ser acabado, tem se continuar a fazê-lo porque ainda falta muito para acabar”, reagiu, minutos depois de sair do barco, o piloto de Azeitão, que contou com o apoio do pai, Mário Benavente.

“Esta manhã encontramos uma hélice que foi uma surpresa, deu-nos uma vantagenzinha e o barco ficou excelente. Acho que foi essa diferença que nos deu a pole-position. Esta qualificação era muito importante, já o tinha dito, era extremamente importante para o desfecho do campeonato e agora há que continuar a trabalhar focados, sem grandes euforias, porque o trabalho está todo por fazer”, prosseguiu Benavente, mostrando-se sossegado, apesar de lhe bastar um terceiro lugar para ser campeão. “Claro que vou dormir bem, tranquilo, para amanhã estar calmo e tentar fazer uma boa prova, que são as 45 voltas em que muita coisa pode ainda acontecer”